terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Inimigo da raposa

 Certa vez em uma região de campos pantanosos e densos cobertos de gases letais, uma raposa de pelo avermelhado e olhos amarelos caminhava tão suave que sua presença parecia não se misturar com a paisagem feia e contrastante com sua aparência elegante e calma. Seu caminhar era calculado e seguia atrás de uma trilha de roedores, a melhor refeição nutritiva que poderia encontrar naquela região onde a vida era uma luta perdida pela sobrevivência.
 Chegando perto de uma floresta negra e morta por onde a trilha de roedores leva antes mesmo de avistá-los outra criatura perversa, cheia de más intenções, seu pior inimigo, o que menos uma raposa espera encontrar no meio de um habitat sem vida e esperança, olhos levemente caídos, orelhas grandes que chegam até o chão, focinho grande e contrastantes cores em marrom amarelo e branco, um beagle. 
 Seu semblante agora não aparenta mais tranquilidade mas aflição, um sentimento de medo que corrói todo e qualquer sentimento de paz que sentia ao caminhar por aquele pântano à procura de comida, seus olhos procuram por ameaças, seu focinho pelo pior cheiro que já farejou por sua vida, o homem. Antes que percebesse a presença da ameaça notou que seu pior inimigo tinha um semblante alegre e contente por vê-la, o que gerou uma intrigante incógnita em seu coração.
 Não sabia se estava feliz por encontrar algo que seus donos almejavam encontrar, ou para confundi-la mais para seus donos chegarem, uma coisa era certa, a criatura ainda não havia dedurado sua localização e tampouco agia agressivamente o que a deixou mais intrigada. Decidiu se aproximar do inimigo e quando pode ver mais claramente percebeu que a criatura que tanto temia é simplesmente um filhote que estaria provavelmente perdido naquela região com fome e desorientado.
 Ignorando o filhote que já não oferecia mais perigo continuou a procurar pelos roedores mas percebeu que o filhote começou a segui-la e como se soubesse o que estava procurando pegou o rastro de cheiro que estava procurando, correu até uma pequena colina e latiu, bingo. Maldito farejador, em menos de um minuto encontrou o que procurava a horas, com suas patas finas e delicadas a raposa tirou uma ratazana que surpreendentemente estava bem gorda para uma animal que vivia naquela região.
 Apesar de seu ódio por beagles, a raposa que possuía princípios nobres diferente dos homens, dividiu a caça com seu parceiro inesperado que assim como ela estava perdendo as esperanças por causa da fome. Moral da história, as vezes o inimigo está somente na nossa cabeça por julgarmos tudo pela aparência.

Espero que tenha gostado da minha tentativa de fazer um conto rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário